Samhain chegando...




Está se aproximando a noite de Samhain (Halloween). Poucos sabem que no calendário pagão esse dia é comemorado em 31 de Outubro no Hemisfério Norte e em 1º de maio no Hemisfério Sul. Portanto, aqui no Brasil é comemorado em 1º de maio e não no dia 31 de outubro como vemos por aí...




O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. Os bruxos não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces.
A cor do sabbath é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!
No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos que vagavam pelas noites do Samhain.

As artes divinatórias, como a observação de bola de cristal e o jogo de runas, na noite mágica de Samhain, são tradições wiccanas, assim como ficar diante de um espelho e fazer um pedido secreto.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.


Outros detalhes

Incensos: maçã, heliotropo, menta, noz-moscada e sálvia.
Cores das velas: preta, laranja.
Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.


Data em que é comemorado

Hemisfério norte: 31 de outubro
Hemisfério sul: 1 de maio
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich





Então é isso... Nos vemos por lá! ;D
"Blessed Be!"

BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também: